quinta-feira, 9 de julho de 2009

IFRS para pequenas e médias empresas

IASB publica IFRS para PME
09 de Julho de 2009
O International Accounting Standards Board (IASB) emitiu hoje uma Norma Internacional de Relatorio Financeiro (IFRS), concebido para uso por pequenas e médias entidades (PME), que estima-se que representam mais de 95 por cento de todas as empresas *. A norma é resultado de um processo de desenvolvimento de cinco anos com uma ampla consulta das PME em todo o mundo.
Outras informações
Print-friendly versão deste comunicado de imprensa [PDF]
Ver um acompanhamento IFRS para PME fact sheet [PDF]
A IFRS para as PME, é uma versão light idas padrão de cerca de 230 páginas personalizadas para as necessidades e capacidades das empresas mais pequenas. Muitos dos princípios do IFRS FULL para reconhecimento e mensuração dos ativos, passivos, receitas e gastos foram simplificados, os temas relevantes para as PME não foram omitidos, bem como o número de divulgações exigidas tem sido significativamente reduzido. Para reduzir ainda mais o esforço de informação para as PME as revisões das IFRS será limitada a uma vez a cada três anos.
Benefícios
A IFRS para PME responde a uma forte demanda internacional de ambos os desenvolvidos e economias emergentes e de um rigoroso conjunto comum de normas de contabilidade para as pequenas e médias empresas que é muito mais simples do que o FULL IFRSs. Em particular, a IFRS para as PME:
proporcionar melhor comparabilidade das contas para os utilizadores
reforçar a confiança geral na contabilidade das PME, e
reduzir os custos significativos de manutenção envolvidos normas numa base nacional.
A IFRS para as PME também irá fornecer uma plataforma para o crescimento das empresas que estão se preparando para entrar no mercados de capitais, quando da aplicação integral IFRSs é necessária.
A IFRS para as PME, é separada da IFRSs FULL e é, portanto, disponíveis para qualquer competência para aprovar ou não tenha adotado a IFRSs FULL. É também para cada competência para determinar que as entidades devem utilizar o padrão. É eficaz de imediato a questão.
Rigoroso desenvolvimento
No desenvolvimento das IFRS para as PME do IASB a consulta foi feita a nível mundial. 40- membros do Grupo de Trabalho de peritos PME auxiliaram o IASB sobre a estrutura eo conteúdo das IFRS em diferentes fases do seu desenvolvimento. O exposure draft das IFRS, publicado em 2007, foi traduzido em cinco línguas para ajudar as PME a responder às propostas. Mais de 50 mesa-redonda de reuniões e seminários foram realizados para receber comentários diretos, bem como o projeto de IFRS foi testada em campo por mais de 100 pequenas empresas em 20 países. Como resultado, mais simplificações foram alcançados no documento final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário